HomeCategorias InternacionaisFórmula 1F1: Alpine corre atrás de Piastri, que teria assinado com McLaren

F1: Alpine corre atrás de Piastri, que teria assinado com McLaren

Chefe da Alpine, Otmar Szafnauer fala em "obrigações contratuais" do australiano com a equipe. Seria mais um litígio que envolve a McLaren?

PUBLICIDADE

A McLaren pode estar indiretamente ligada a mais um litígio entre um piloto e sua equipe. Observando a batalha jurídica na Indy entre Alex Palou, com quem firmou um contrato para 2023, e a Ganassi, agora vê a Alpine falando termos jurídicos à imprensa sobre Oscar Piastri. O australiano já teria um pré-contrato com o time de Woking na Fórmula 1.

Os planos originais do time francês eram assinar com Fernando Alonso por um ano e emprestar o atual campeão da Fórmula 2 para a Williams. Piastri e seu empresário, o ex-piloto Mark Webber, teriam optado pela McLaren em detrimento a atual vaga de Nicholas Latifi.

Porém, tudo mudou nesta segunda-feira (1). Alonso surpreendeu e assinou um contrato de múltiplos anos com a Aston Martin, deixando um carro vago na Alpine, onde Piastri é piloto reserva. De acordo com Otmar Szafnauer, chefe do time francês, o contrato do jovem o obriga a competir pela Alpine se a titularidade for oferecida.

Oscar Piastri pode ser pivô de novo litígio envolvendo a McLaren – Foto: Oscar Piastri Twitter

“Não estou ciente de qualquer pré-acordo que ele tenha com a McLaren, se houver. Ouço os mesmo rumores no paddock, mas eu sei que ele tem obrigações contratuais conosco e nós com ele”, declarou Szafnauer ao Motorsport.com.

“Nesse ano, a nossa obrigação é ele ser piloto reserva e colocá-lo para andar no carro do ano passado como preparação para correr no ano que vem. Nosso programa deu a ele 5.000 quilômetros. Tem TL1, trabalho no simulador, algumas obrigações de ambas as partes. Temos um contrato legal para 2023, com opção para 2024”, completou.

Fuso horário australiano estaria dificultando conversas com Alpine – Foto: Oscar Piastri Twitter

Questionado se Piastri e Webber não possuem mais intenção de correr pela Alpine, Szafnauer pediu “tempo ao tempo”.

“As coisas aconteceram na segunda. Hoje é terça, seu empresário está na Austrália e temos uma diferença no fuso horário. Oscar e seu entorno estão considerando suas opções, o que quer que isso signifique”, destacou.

“Eu enviei algumas mensagens no celular e e-mails para o Mark, de toda forma. Nos dê um pouco de tempo. Oscar é nosso candidato preferido e é dessa maneira que vamos seguir”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais