HomeCategorias InternacionaisFórmula 1F1: AlphaTauri desiste de Herta e procura substituto a Gasly

F1: AlphaTauri desiste de Herta e procura substituto a Gasly

Processo 'complicado' para dar Superlicença para Colton Herta teria feito Grupo Red Bull desistir de norte-americano. Saiba mais!

PUBLICIDADE

Em meio a uma temporada de negociações de pilotos um tanto quanto agitada, despertou-se o desejo da Red Bull em colocar Colton Herta na AlphaTauri, uma negociação praticamente acertada entre as partes. Carece de apenas uma coisa: a tal da Superlicença para o norte-americano e falta disso pode ter melado o acordo.

Com 32 dos 40 pontos disponíveis, Herta precisaria contar com a boa vontade de equipes e F1 para obter uma autorização, o que não aconteceu. Então, alguns passos foram planejados, como um teste no “vestibular” da Alpine e, possivelmente, outras atividades com a AlphaTauri.

De acordo com o Motorsport-Magazin, esse processo seria tão trabalhoso que a cúpula da Red Bull teria desistido de dar um lugar para Herta em 2023. Resta saber se o interesse no norte-americano continua, visto durante o final de semana do GP da Holanda, Helmut Marko havia declarado a possibilidade de preparar o piloto para a F1 no próximo ano, caso não viesse a Superlicença.

Gasly deve ir para a Alpine

A publicação ainda endossa que Pierre Gasly deve mesmo ir para a Alpine. Se antes a condição para essa liberação seria a Superlicença para Hertinha, agora a negociação entre as partes parece caminhar para esse desfecho. O grupo Red Bull procura um piloto fora de sua academia para ocupar o lugar do francês em 2023.

Quanto a Herta, seu futuro deve ser continuar como piloto titular da Andretti na Fórmula Indy em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais