17 C
Daytona Beach
terça-feira - 11 janeiro 2022
HomeIndyIndyCar SeriesESPN confirma transmissão da Indy em 2022

ESPN confirma transmissão da Indy em 2022

A ESPN confirmou, nesta sexta-feira (7), que garantiu a transmissão da NTT IndyCar Series por três temporadas, a partir de 2022.

A transmissão de todas as corridas será feita ao vivo pelos canais de TV por assinatura da emissora e também pelo Star+, plataforma de streaming do Grupo Disney.

O contrato firmado entre a categoria e o conglomerado norte-americano é válido para as temporadas de 2022, 2023 e 2024 e engloba toda a América Latina, incluindo o Brasil.

Sobre a Indy

A Indy já contou com a presença marcante de brasileiros como Emerson Fitipaldi, Gil de Ferran, Cristiano da Matta, Hélio Castroneves e Tony Kanaan.

Em 2021, Castroneves se juntou a AJ Foyt, Rick Mears e Al Unser Sr como um dos maiores vencedores da tradicional Indy 500. Já em 2022, o piloto brasileiro tem a oportunidade de se isolar no posto, uma vez que terá assento para a disputa da temporada completa pela Meyer Shank Racing.

Outro piloto que poderá garantir participação na etapa de 2022 é Tony Kanaan. Em 2021, o piloto competiu pela Chip Ganassi Racing dividindo o icônico número 48 com o heptacampeão da NASCAR Jimmie Johnson.

Além dos brasileiros, a Indy 500 contará com dois importantes acréscimos para a temporada. Jimmie Johnson e Romain Grosjean. Ambos disputaram parcialmente a temporada de 2021, ficando fora das disputas em ovais e passarão a participar da temporada completa em 2022.

Velocidade na ESPN

Com a aquisição da NTT IndyCar Series, os canais ESPN, Fox Sports e o Star+ se fortalecem ainda mais na exibição dos eventos de esporte a motor. Além da categoria, as plataformas exibem também Mundial de Motovelocidade, Mundial de Rally, Mundial de Endurance, Extreme E, IMSA Weathertech e a famosa corrida de 24h de LeMans.

Desde a compra do Fox Sports pela Disney, há expectativa em torno da renovação dos direitos de exibição das competições de velocidade. Em 2021, o Mundial de Motovelocidade assinou por 6 temporadas com a emissora, após conturbado processo de aquisição dos direitos no Brasil.

Leia mais

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado

1,032FãsCurtir
350SeguidoresSeguir
435SeguidoresSeguir
3,400InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas notícias