Enzo Fittipaldi confirmado na Fórmula 2 ainda em 2021

Após conquistar o melhor resultado da Charouz Racing na F3, com duas poles e o segundo lugar na Hungria, jovem brasileiro estreia na divisão de acesso da F1 já em setembro em Monza, no GP da Itália

Destaque na etapa da Hungria de F3 há um mês conquistando o melhor resultado da Charouz na categoria, com duas poles e um segundo lugar, Enzo Fittipaldi foi promovido para a F2 e disputará as últimas quatro etapas da categoria com 12 corridas em 2021.

A estreia será já neste mês de setembro em Monza, palco da próxima rodada tripla, na Itália.

“Estou extremamente feliz por fazer minha estreia na Fórmula 2. Eu realmente quero agradecer a Charouz Racing System e todos os meus patrocinadores por esta oportunidade. Tivemos uma primeira parte de temporada muito sólida juntos na F3 e estou ansioso para o próximo capítulo. Monza será minha primeira vez em um carro de F2 e estou muito animado”, disse Enzo.

Enzo Fittipaldi anunciado para a F2

Um dos principais talentos do Brasil no automobilismo internacional, Enzo foi campeão da F4 Italiana em 2018, foi vice na F-Regional em 2019 e ano passado fez sua estreia na F3.

“Terei uma enorme curva de aprendizado pela frente com apenas um treino de 30 minutos e depois vou direto para o classificatório, mas mesmo assim, mal posso esperar para entrar no carro em Monza. O objetivo será ganhar o máximo de experiência possível para me preparar mais para as últimas três rodadas da F2”, finaliza o piloto. 

A F2 ainda conta com quatro etapas em seu calendário para o restante de 2021, todas em rodada tripla totalizando 12 provas até o final do ano. A estreia de Enzo será em Monza, entre os dias 10 e 12 de setembro. 

Provas restantes da F2

10 a 12 de setembro – Monza, Itália 
24 a 26 de setembro – Sochi, Rússia
3 a 5 de dezembro – Jidá, Arábia Saudita
10 a 12 de dezembro – Yas Island, Emirados Árabes Unidos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui