HomeCategorias InternacionaisIndyEm St. Louis, Power empata com Andretti e é maior pole da...

Em St. Louis, Power empata com Andretti e é maior pole da história

Australiano registra sua 67ª pole na carreira e leva o ponto extra, aumentando sua vantagem na liderança do campeonato. Saiba mais!

PUBLICIDADE

A história está reescrita. Will Power conquista a pole position do GP de St. Louis e, com isso, chegou à 67ª pole na carreira, empatando com Mario Andretti como o recordista nesse quesito na Fórmula Indy.

Como é líder do campeonato, Will Power foi à pista logo após Marcus Ericsson, um dos seus rivais ao título, que havia acabado de registrar 182,070 mph de média, sendo o primeiro a superar as 182 milhas. Isso não foi motivo para pressionar o novo recordista de poles, que cravou 182,727 de média e colocar seu nome na história – e marca um ponto a mais, aumentando a vantagem no campeonato.

Josef Newgarden ficou com o terceiro tempo, mas saiu muito irritado por ter cometido pequenos erros em sua volta. Logo atrás, Scott McLaughlin e Alex Palou completaram o top 5.

Scott Dixon vai largar em sexto, à frente de Pato O’Ward e Takuma Sato. Romain Grosjean fez o nono tempo, mas como recebeu uma punição de nove posições no grid por utilizar o quinto motor, vai sair em P18. Devlin DeFrancesco e Alexander Rossi completam o Top 10.

Helio Castroneves, renovado com a Meyer Shank Racing para 2023, vai sair em 17º.

Resultado final da Classificação em St. Louis

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile