A história está reescrita. Will Power conquista a pole position do GP de St. Louis e, com isso, chegou à 67ª pole na carreira, empatando com Mario Andretti como o recordista nesse quesito na Fórmula Indy.
Como é líder do campeonato, Will Power foi à pista logo após Marcus Ericsson, um dos seus rivais ao título, que havia acabado de registrar 182,070 mph de média, sendo o primeiro a superar as 182 milhas. Isso não foi motivo para pressionar o novo recordista de poles, que cravou 182,727 de média e colocar seu nome na história – e marca um ponto a mais, aumentando a vantagem no campeonato.
Josef Newgarden ficou com o terceiro tempo, mas saiu muito irritado por ter cometido pequenos erros em sua volta. Logo atrás, Scott McLaughlin e Alex Palou completaram o top 5.
Scott Dixon vai largar em sexto, à frente de Pato O’Ward e Takuma Sato. Romain Grosjean fez o nono tempo, mas como recebeu uma punição de nove posições no grid por utilizar o quinto motor, vai sair em P18. Devlin DeFrancesco e Alexander Rossi completam o Top 10.
Helio Castroneves, renovado com a Meyer Shank Racing para 2023, vai sair em 17º.
Resultado final da Classificação em St. Louis
- Automobilismo na TV – 19 a 21 de Agosto de 2022
- Palou admite distração com litígio com Ganassi
- Por mais ultrapassagens, Indy define treino extra em St. Louis
JJ p 21