HomeCategorias InternacionaisEm busca de público, Roger Penske quer mais ovais na Indy em...

Em busca de público, Roger Penske quer mais ovais na Indy em 2022

Objetivo do dono da categoria, Roger Penske, é ter mais equilíbrios entre os diferentes tipos de pista e também dar mais estabilidade de datas para tornar categoria mais atraente ao público

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site RACER, da revista do mesmo nome, Roger Penske disse ter como objetivo a expansão do número de ovais no calendário do ano que vem.

“Quando olhamos para toda o calendário, quero uma mistura de ovais grandes, como Indianápolis e Texas, e depois ovais curtos”, disse Penske ao site.

“Gostaríamos de acrescentar Iowa, controlado pela NASCAR, então não estamos em posição de dizer sim, vamos ou não vamos, mas essa é uma oportunidade real para nós”, disse o dono da Fórmula Indy.

“E aí, com os mistos e circuitos de rua, o que precisamos fazer é manter uma estabilidade de datas. Essa é minha principal área de foco, para que possamos ter estabilidade de datas e as pessoas possam se planejar para vir a cada ano, em um momento que seja conveniente para elas, e um ao qual elas estejam acostumadas.

“Eu diria que a programação terá algo em torno de 16, 17 ou 18 corridas no próximo ano. Não temos nada para divulgar ainda, mas estaria nessa faixa para nossos objetivos, com uma boa variedade e vendo onde podemos conseguir ovais extras. Certamente estamos nos concentrando nisso”, completou Penske.

IMSA em Indianápolis

Roger Penske também falou sobre a possibilidade de levar uma etapa da IMSA WeatherTech para o Indianapolis Motor Speedway. A rodada dupla seria adicionada às de Long Beach e Detroit, onde as duas categorias já competem em um mesmo fim de semana.

“Não há dúvida de que queremos expandir nossas propriedades e, veja, a IMSA, eles fizeram um ótimo trabalho”, disse Penske.

“Eles estão querendo crescer, e a melhoria que terão com o novo LMDh (a partir de 2023) será realmente poderosa. Então, é algo que em que estamos de olho. Eu diria que [o presidente da IMSA] John Doonan sabe que temos interesse, mas cabe totalmente a eles se haverá mais espaço para nós em algum momento”, finalizou o capitão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze + 8 =

Leia mais