Dudu Barrichello marca terceiro melhor tempo em treino de novatos da Stock Car

O piloto da Toyota Gazoo Racing teve nesta sexta mais duas sessões de treinos em seu primeiro contato com a principal categoria do automobilismo brasileiro

Dudu Barrichello segue seu processo de adaptação ao Corolla #191 preparado pela Full Time Sports para sua estreia na Stock Car.

O dia no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi reservado para atividades de track walk, shakedown e um treino para os seis pilotos estreantes em 2021.

Acelerando junto com nomes como Felipe Massa e Tony Kanaan, Dudu Barrichello conseguiu cravar o terceiro melhor tempo da sessão com 1:04.465.

É muito bom, minha maior dificuldade foi me entender com os espelhos. A visibilidade dentro do carro é muito pequena, estou me acostumando com os espelhos para entender melhor as distâncias”, disse Dudu.

“Foi um treino muito positivo, cheguei em alguns pilotos, outros chegaram em mim… então sigo me adaptando ao carro novo,” finalizou o piloto, que será companheiro de equipe de do pai, Rubinho Barrichello.

Dudu Barrichello recebe instruções de Rubinho na Stock Car em Cascavel.
Dudu Barrichello recebe instruções de Rubinho na Stock Car em Cascavel | Duda Bairros

Massa liderou a sessão com 0.4s de vantagem sobre a marca do competidor regular da Formula Regional Europe by Alpine.

Christian Hahn, da Blau Motorsports, ficou com se segundo tempo. Beto Monteiro e Gustavo Frigotto terminaram em quarto e quinto. Já Tony Kanaan não marcou tempo.

Neste sábado Dudu volta às pistas para mais dois treinos livres e o quali, que acontece às 15h10 com transmissão ao vivo pelo Sportv 2. Já no domingo acelera para as duas provas da etapa a partir das 12h10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui