Daniel Serra, punido, vai largar de trás na Stock Car em Interlagos

Punição foi determinada após constatação que o carro n°29 estava sem o peso mínino estabelecido pelo regulamento

O tricampeão da Stock Car e líder do campeonato, Daniel Serra, vai largar da última posição na primeira corrida deste domingo (16) em Interlagos.

A punição foi determinada sábado à noite pela CBA, após constatar que o carro de Serra estava abaixo do peso mínimo exigido pela categoria.

Daniel Serra largará no final do grid da Stock Car em Interlagos devido à punição por ter o carro abaixo do peso mínimo | Bruno Terena

Explicação da equipe

Segundo explicação da equipe Eurofarma, os pilotos Chevrolet levam em seus carros um peso adicional de 3k para equivalência de peso dos motores em relação aos carros da Toyota.

E foi esse lastro, uma peça de chumbo fixada ao carro com parafuso, que estaria faltando.

“Houve uma situação com o carro do Daniel no Q2 e ele quase rodou, na hora ele não soube relatar exatamente o que havia acontecido. Imaginamos que esse possa ter sido o momento em que perdemos essa peça. Não temos uma explicação exata, mas, imaginamos que por ser de chumbo, ela possa ter amassado e o parafuso se soltou”, explicou o chefe da equipe, Rosinei Campos, o Meinha.

“Somos uma equipe que preza pela transparência, todas as nossas vitórias são fruto de muito trabalho sério e jamais poríamos nossa reputação ou nossos pilotos em risco. Chegamos a procurar a peça pela pista, mas, já estava noite e não conseguimos encontrar.”

“Vamos aprender com isso e alertar a categoria para o risco dessa fixação. E também seguir em frente, hoje é outro dia, temos duas corridas, vamos lutar para tentar salvar o maior número de pontos”, finalizou o responsável pelo carro da Eurofarma.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui