HomeCategorias InternacionaisConfira os horários e os destaques do GP da Itália de Fórmula...

Confira os horários e os destaques do GP da Itália de Fórmula 1

Em etapa que celebra o centenário de Monza, Verstappen pode encaminhar título na F1 e Drugovich ser campeão da F2. Fórmula 3 terá acirrada decisão pelo título na última etapa da temporada.

PUBLICIDADE

A Fórmula 1 aterrisa na Itália para a 16ª etapa da temporada em Monza. Um dos mais tradicionais circuitos do automobilismo fez 100 anos no último sábado (03) e o público poderá celebrar a marca vendo Max Verstappen se aproximar ainda mais do bicampeonato na F1.

Caso vença a etapa italiana, o holandês poderá ser campeão na primeira quinzena de outubro. Atualmente, Verstappen tem 310 pontos, com uma diferença de 109 sobre o segundo colocado.

\Nas categorias de acesso, Felipe Drugovich pode ser campeão da F2 com uma etapa de antecedência e na F3 a batalha pelo título está acirrada.

Max Verstappen venceu o GP da Holanda, mas a Mercedes mostrou serviço com Lewis Hamilton e George Russell, sendo que este último terminou em segundo, o melhor resultado da sua carreira

Após uma grande atuação e o o piloto da Mercedes briga para subir no campeonato de pilotos e entrar na disputa pelo segundo lugar. Charles Leclerc e Sergio Perez estão empatados com 201 pontos, mas o monegasco está na frente por ter mais vitórias.

Mesmo com Leclerc chegando em terceiro em Zandvoort, a Ferrari ficou marcada por um grande erro no primeiro pit stop de Carlos Sainz. Um dos membros da equipe esqueceu de buscar a roda antes da chegada do veículo, o que aumentou o tempo da troca de pneus para mais de 12 segundos. O espanhol cruzou a linha de chegada em oitavo.

No campeonato de pilotos, a equipe está em segundo, mas a Mercedes está em sua cola com uma diferença de 30 pontos.

O GP da Itália está presente no calendário da F1, de maneira ininterrupta, desde 1950. O circuito de Monza, com apenas 11 curvas e 5,793km de extensão receberá uma corrida de 53 voltas. Com exceção de 1980, quando aconteceu em Ímola, devido a reformas no circuito, a prova sempre foi realizada em Monza. Além da F1, da penúltima etapa da F2 e do fim de semana final da F3 em 2022, o circuito receberá a última etapa da Porsche Supercup 2022.

Horários do GP da Itália de Fórmula 1

DiaHoraAtividadeTransmissão
09/0908:501° Treino LivreBandsports e F1 TV Pro
09/0911:502° Treino LivreBandsports e F1 TV Pro
10/0907:503° Treino LivreBandsports e F1 TV Pro
10/0910:30Treino ClassificatórioBand, Bandsports e F1 TV Pro
11/0909:30Corrida (53 Voltas)Band, F1 TV Pro e Rádio BandNews FM

Fórmula 2

Felipe Drugovich celebrando vítória na corrida principal de Zandvoort. Brasileiro precisa de nove pontos para conquistar a Fórmula 2 2022 | Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

Neste fim de semana, Felipe Drugovich pode ser campeão da Fórmula 2 com uma etapa de antecedência. O brasileiro fez um fim de semana supremo na Holanda, conquistando a pole position e vencendo a corrida principal. Na sprint race terminou em décimo em uma corrida com pouco espaço para ultrapassagens. Com os resultados, o brasileiro pode ser campeão neste sábado (10). Ele precisa de nove pontos para conquistar o título independentemente do desempenho do segundo colocado, que Théo Pourchaire.

Pourchaire teve um fim de semana para esquecer em solo holandês, conquistando apenas dois pontos. O francês terminou em vigésimo no sábado e no domingo lutou para conseguir o décimo lugar na pista. Após a corrida, David Beckmann foi punido com acréscimo de dez segundos no tempo de prova por dirigir erroneamente durante a presença do safety car, e o piloto da Art Grand Prix foi para nono.

Para o fim de semana, a Pirelli definiu que os os pneus médios e macios serão usados pelos pilotos em Monza.

Com a possibilidade alta de título do piloto da MP Motorsport, a Band decidiu que transmitirá as corridas também no sinal aberto. A corrida sprint, no sábado, será apresentada em andamento, em razão do horário eleitoral obrigatório, a partir das 13h25. A prova terá início no momento que iniciar a veiculação dos programas dos candidatos à presidência da República, às 13h. No domingo, a corrida será exibida na íntegra às 5h05. Além disso, a preparação de Drugovich e o seu desempenho na etapa terão cobertura jornalística nos telejornais e programas esportivos da emissora. O site da Band trasmitirá todas as atividades ao vivo e gratuitamente.

Horários da etapa de Monza da Fórmula 2

DiaHoraAtividadeTransmissão
09/0905:20Treino LivreBandsports, Band.com.br e F1 TV Pro
09/0913:20Treino ClassificatórioBandsports, Band.com.br e F1 TV Pro
10/0912:55Sprint Race (21 Voltas)Band (Em andamento a partir das 13:25), Band.com.br, Bandsports e F1 TV Pro
11/0905:00Corrida Principal (30 Voltas)Band, Band.com.br, Bandsports e F1 TV Pro

Fórmula 3

Victor Martins, ao vncer corrida em Barcelona, chega ao fim de semana final com liderança no campeonato

A Fórmula 3 chega a sua última etapa com uma disputa intensa pelo título com Victor Martins na liderança do campeonato após conquistar o segundo lugar na prova principal de Zandvoort. Entretanto, Isaac Hadjar está na sua cola com apenas cinco pontos de diferença.

Entretanto, Roman Stanek, Oliver Berman, Arthur Leclerc e Zane Maloney, que venceu a feature race na Holanda, têm chances matemáticas de conquistar o título, embora dependam de uma combinação improvável de resultados.

O brasileiro Caio Collet é o oitavo no campeonato com 80 pontos e teve um bom fim de semana na Holanda, vencendo a sprint race e terminando em sexto na prova principal. O piloto da MP Motorsport deve lutar pela sétima posição com Jason Crawford.

Para o fim de semana, a Pirelli definiu que os pilotos usarão os compostos macios nas atividades em Monza. Além disso, poderá ser usado um conjunto de pneus médios da etapa anterior para o treino livre.

Confira os horários da Fórmula 3 em Monza

DiaHoraAtividadeTransmissão
09/0904:10Treino LivreBandsports e F1 TV Pro
09/0910:25Treino ClassificatórioBandsports e F1 TV Pro
10/0905:30Sprint Race (18 Voltas)Bandsports e F1 TV Pro
11/0903:30Corrida Principal (22 Voltas)Bandsports e F1 TV Pro

Presença feminina

Mesmo ainda com uma etapa a ser feita, a Fórmula 3 pensa no futuro e em incrementar a participação feminina nas próximas temporadas. As pilotos Abbi Pulling, Chloe Chambers e Teresa Babickova, da W Series, e Hamda Al Qubaisi, da Fórmula Regional Europeia, vão participar do dia de testes da categoria em Magny-Cours nos dias 16 e 17 de setembro. No ano passado, Nerea Marti, Irina Sidorkova, Maya Weug e Doriane Pin participaram desta atividade. Na F2, Tatiana Calderón está correndo pela Charouz desde a etapa de Spa-Francorchamps.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais