Coliseu de Los Angeles receberá prova de exibição da Nascar Cup

Etapa de abertura da temporada de 2022 da Nascar Cup será a primeira corrida da NASCAR realizada no Coliseu

O Los Angeles Memorial Coliseum, conhecido por uma história que inclui dois Jogos Olímpicos (1932 e 1984), além de um terceiro programado para 2028, adicionará um novo evento à sua longa lista de clássicos: The Clash at the Coliseum.

A etapa de abertura da temporada de 2022 da Nascar Cup será no dia 6 de fevereiro e se tornará a primeira corrida da Nascar realizada dentro do icônico estádio de Los Angeles desde sua inauguração em 1923.

A data da corrida foi marcada para uma semana antes do Super Bowl, a final do futebol americano, que também será realizado em Los Angeles.

O Clash no Coliseu fará parte das comemorações do centenário do local e será também a primeira vez que a etapa que serve de prelúdio para a Daytona 500 acontecerá em algum lugar diferente do Daytona International Speedway.

“Los Angeles é sinônimo de grandes eventos esportivos e de entretenimento, então aproveitamos uma oportunidade inovadora para apresentar a Nascar no Los Angeles Memorial Coliseum”, disse Ben Kennedy, vice-presidente sênior de estratégia e inovação da Nasca. r

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de ocupar o centro do mercado neste momento em que iniciamos nossa temporada de 2022”.

Kennedy é filho de uma das proprietárias da NASCAR, Lesa France Kennedy. Ele recebeu a orientação de ser ousado em seu papel como vice-presidente de iniciativas estratégicas, e uma corrida de estádio estava em sua lista.

“À medida que continuamos a pensar de forma diferente sobre a renovação futura da programação, queríamos apresentar um novo local que realmente agitasse as coisas, trouxesse alguma inovação e, além disso, o mercado de Los Angeles é o nº. 1 mercado para fãs da NASCAR “.

“Sentimos que era importante para nós chegar lá e também realizar um evento no estilo de um estádio, o que nunca havíamos feito – pelo menos até este ponto – antes”, disse Kennedy.

“Isso dá a você a capacidade e a oportunidade de vir também ao centro de Los Angeles. Estaremos bem no coração de Los Angeles. Acho que é uma mudança muito importante para nós. Acho que será ótimo ver a energia em torno desse evento.”

Coliseu de Los Angeles terá sua superfície protegida para receber a Nascar Cup

A tradicional superfície de jogo do Coliseu será convertida em uma pista curta de asfalto de 400 metros.

A Nascar colocará uma barreira protetora sobre a superfície e, em seguida, camadas de terra em cima da barreira. A partir daí, colocará o asfalto no topo da terra.

A pista terá um muro interno e outro externo. Haverá apenas um número limitado de boxes na área interna para o caso de os pilotos terem problemas, mas não haverá pit stops competitivos.

The Clash at the Coliseum será a primeira de duas visitas ao sul da Califórnia, já que a categoria também visitará o Auto Club Speedway em 2022.

Para quem tiver interesse em participar desta prova histórica, os ingressos para a prova estarão à venda a partir de quinta-feira, 16 de setembro, às 13h00. ET. Os ingressos custam a partir de $ 65 para adultos e crianças de até 12 anos a partir de $ 10.

O restante da programação da NASCAR Cup Series de 2022, bem como as programações da NASCAR Xfinity e Camping World Truck Series, ainda serão anunciadas, provavelmente nesta quarta-feira (15).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui