HomeCategorias InternacionaisCircuito de rua de Chicago deve entrar no calendário da NASCAR em...

Circuito de rua de Chicago deve entrar no calendário da NASCAR em 23

Pista existente no simulador iRacing deve 'sair do papel' e Chicago pode regressar à categoria no próximo ano

PUBLICIDADE

A NASCAR está próxima de anunciar que Chicago voltará ao calendário da categoria, mas, desta vez, em um circuito de rua. De acordo com o renomado jornalista Adam Stern, do Sports Business Journal, a conversas estariam sido conduzidas entre o prefeito da cidade, Lori Lightfoot, o presidente da categoria Steve Phelps e o COO (chefe de operações) Steve O’Donnell.

Ainda não tem nada definido, mas a publicação afirma que fontes foram ouvidas e que o acordo é iminente e deve ter validade a partir de 2023. Vale destacar que no final do verão norte-americano – inverno no hemisfério Sul – é a data em que costumeiramente a NASCAR anuncia o calendário do ano seguinte, logo, para fazer parte da categoria no ano que vem, este acordo precisa ser assinado logo.

Outros dois fatos que são importantes destacar. O circuito de rua de Chicago já existe no simulador iRacing e ele foi criado com colaboração da própria NASCAR; Dale Earnhardt Jr. é um dos diretores do iRacing; as conversas entre NASCAR e Chicago foram iniciadas em fevereiro deste ano.

Quem poderia estar de saída do calendário é Road America

Com Chicago chegando, quem sai?

Com um calendário extenso, com 36 corridas, All Star, Clash e Duels, dificilmente a NASCAR ampliaria sua jornada para 40 semanas. A entrada de Chicago certamente vai representar a saída de uma pista de sua programação anual.

Road America é quem pode estar dando adeus à NASCAR. Recentemente, Mike Kertscher, presidente do autódromo revelou que não tem contrato com a categoria para o ano que vem.

Vale destacar que Road America é uma pista das que entraram na “Revolução de 2021”, quando a categoria mudou radicalmente seu calendário, ingressando novos circuitos, como COTA, o misto de Indianápolis e Bristol Dirt. O ano de 2023 se avizinha e novas mudanças na categoria também.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile