A NASCAR está próxima de anunciar que Chicago voltará ao calendário da categoria, mas, desta vez, em um circuito de rua. De acordo com o renomado jornalista Adam Stern, do Sports Business Journal, a conversas estariam sido conduzidas entre o prefeito da cidade, Lori Lightfoot, o presidente da categoria Steve Phelps e o COO (chefe de operações) Steve O’Donnell.
Ainda não tem nada definido, mas a publicação afirma que fontes foram ouvidas e que o acordo é iminente e deve ter validade a partir de 2023. Vale destacar que no final do verão norte-americano – inverno no hemisfério Sul – é a data em que costumeiramente a NASCAR anuncia o calendário do ano seguinte, logo, para fazer parte da categoria no ano que vem, este acordo precisa ser assinado logo.
Outros dois fatos que são importantes destacar. O circuito de rua de Chicago já existe no simulador iRacing e ele foi criado com colaboração da própria NASCAR; Dale Earnhardt Jr. é um dos diretores do iRacing; as conversas entre NASCAR e Chicago foram iniciadas em fevereiro deste ano.
Quem poderia estar de saída do calendário é Road America
Com Chicago chegando, quem sai?
Com um calendário extenso, com 36 corridas, All Star, Clash e Duels, dificilmente a NASCAR ampliaria sua jornada para 40 semanas. A entrada de Chicago certamente vai representar a saída de uma pista de sua programação anual.
Road America é quem pode estar dando adeus à NASCAR. Recentemente, Mike Kertscher, presidente do autódromo revelou que não tem contrato com a categoria para o ano que vem.
Vale destacar que Road America é uma pista das que entraram na “Revolução de 2021”, quando a categoria mudou radicalmente seu calendário, ingressando novos circuitos, como COTA, o misto de Indianápolis e Bristol Dirt. O ano de 2023 se avizinha e novas mudanças na categoria também.
BOM D+