HomeCategorias InternacionaisChefe da Ferrari acredita que diferença para Red Bull é de dois...

Chefe da Ferrari acredita que diferença para Red Bull é de dois décimos

Escuderia italiana fará mudanças nos carros para o Grande Prêmio de Barcelona no dia 22

PUBLICIDADE

O chefe da Ferrari, Mario Binotto, afirmou que não há alarde com o crescimento da Red Bull, após atualizações no carro na etapa de Emília-Romagna. Ele acredita que a diferença de tempo das duas equipes é de dois décimos e que não há uma vantagem significativa de desempenho. A expectativa é que a escuderia italiana faça atualizações significativas no carro para o GP da Espanha.

“Em termos de avaliações de desempenho, e quanto eles desenvolveram em comparação a nós, isso é uma preocupação? Eu diria que não. Não acho que a diferença seja grande. É uma questão de, no máximo, dois décimos e não devemos esquecer que [em Miami] fechamos a primeira fila”, comentou.

Paa justificar a despreocupação com os rivais, o comandante da equipe menciona o desempenho no treinos classificatório de Miami foi superior ao da Red Bull. Apesar disso, Mario Binotto institiu em mostrar uma preocupação com um possível défcit de orçamento para desenvolver atualizações para os carros.

“Se há uma preocupação, é o quanto eles estão desenvolvendo considerando o déficit orçamentário. Mas mais do que uma preocupação, talvez seja uma esperança porque em algum momento eles precisarão parar”, disse.

Charles Leclerc acredita que o grande desafio da Ferrari é a degradação dos pneus que está mais rápido que o do rival. Para o líder do campeonato, a diferença na gestão de pneus faz a diferença nas corridas.

“Numa corrida especialmente nos compostos mais macios, os médios e os macios, parece que já foram duas corridas que em termos de ritmo de corrida, parecem ser um pouco mais fortes e gerir melhor esses pneus. Na qualificação, sempre conseguimos colocar esses pneus na janela certa, o que nos ajuda, mas a longo prazo, nós lutamos um pouco mais em comparação com eles”, analisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × dois =

Leia mais