Chase Elliott competirá na final da SRX ao lado do pai Bill

Esta será apenas a segunda vez em que Bill e Chase Elliott estarão competindo juntos em uma mesma prova

O atual campeão da NASCAR Cup Series, Chase Elliott, competirá na final da temporada da Camping World SRX Series, no dia 17 de julho, no Nashville Fairgrounds Speedway. Ele competirá junto com o pai, Bill Elliott, que faz parte dos regulares da categoria.

Chase ganhou o campeonato da NASCAR Cup Series de 2020 e Bill ganhou o título da Cup Series de 1988.

Eles são apenas a terceira combinação de pai e filho a ganhar campeonatos da Cup Series, juntando-se aos Pettys (Lee: 1954, 1958, 1959 e Richard: 1964, 1967, 1971, 1972, 1974, 1975 e 1979) e aos Jarretts (Ned: 1961 , 1965 e Dale: 1999).

“Correr é uma grande parte de nossas vidas e estou genuinamente animado para competir com meu pai na SRX Series em Nashville”, disse Chase.

“Já estivemos juntos em pistas de corridas centenas de vezes e apenas uma vez antes competimos na mesma pista juntos. É uma oportunidade incrível e estou realmente ansioso por isso”, completou o piloto.

A única vez que Chase e Bill competiram juntos na mesma pista foi em 20 de outubro de 2013, na categoria Late Model, no South Alabama Speedway. Chase venceu e Bill terminou em quarto.

Inversão de papéis

Os dois Elliott têm experiência em Nashville. Chase correu na pista de meia milha inúmeras vezes na categoria Super Late Model, vencendo a prestigiosoa All American 400, em 2013. Bill competiu em sete corridas da Cup Series na pista, sendo seu melhor resultado um quinto lugar em 1983.

“Minha lembrança de Nashville é muito vaga, então terei que me apoiar em Chase para me dar algumas dicas de seu tempo lá em um Late Model”, disse Bill. “Pode ser uma espécie de inversão de papéis com ele me ensinando.”

“Mas é realmente uma oportunidade maravilhosa poder correr com meu filho em Nashville. Obviamente, estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que ele conquistou. Por anos, ele me observou e agora eu o estou observando. Mas por uma noite em Nashville, nós dois teremos o mesmo ponto de vista”, ressaltou o veterano.

A Camping World SRX Series competirá no Slinger (Wis.) Speedway neste sábado (10) à noite, antes de terminar sua temporada inaugural em Nashville. Bill é um dos 10 pilotos regulares que compõem o grid de 12 pilotos em todas as seis corridas da categoria.

“Bill e eu trabalhamos juntos por cinco anos na Evernham Motorsports e Chase sempre esteve por perto durante esse tempo”, disse Ray Evernham, co-fundador da SRX Series.

“Bill foi fundamental para ajudar a estabelecer e tornar nossa equipe competitiva, e Chase viu o esforço de trabalho de seu pai em primeira mão. É um eufemismo dizer o quão legal foi ver Chase crescer e se tornar um grande piloto. A maçã não caiu longe da árvore”, finalizou Evernham.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui