HomeCategorias InternacionaisCEO da Alpine critica punição a Alonso: "Difícil de aceitar"

CEO da Alpine critica punição a Alonso: “Difícil de aceitar”

Laurent Rossi disse que não teve oportunidade de se defender da acusação de que Alonso obteve vantagem ao sair da pista; na F1 não há recurso para punições

PUBLICIDADE

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, criticou a decisão dA FIA de punir Fernando Alonso por sair da pista e obter vantagem. O espanhol, na volta 53, pulou a chicane na curva 14 e obteve vantagem sob Mick Schumacher. Após a prova, a Fórmula 1 puniu o espanhol com o acréscimo de cinco segundos no tempo, o que o levou de nono ao 11° lugar.

Em comunicado divulgado nesta quarta (11), Rossi afirma que a equipe poderia ter mantido a posição se tivesse a oportunidade de esclarecer o caso. Ele afirma que não há provas de que a vantagem aconteceu e que é “difícil de aceitar” a punição.

“Além disso, uma decepcionante penalidade pós-corrida para Fernando por sair da pista e ganhar uma vantagem significa que nossos seis pontos na bandeira quadriculada se transformaram em quatro pontos e nos custou um merecido final de dois pontos. Este é certamente difícil de aceitar, pois Fernando devolveu o tempo durante a volta e não pudemos apresentar as provas para esclarecer a situação particular antes da punição.”, comentou.

O comunicado fala que se tivesse a oportunidade de se defender conseguiria manter a posição conquistada na pista. Na Fórmula 1, não há recurso para punições decretadas.

“Com a oportunidade de explicar, estamos muito confiantes de que Fernando teria mantido seu nono lugar. Iremos novamente na próxima prova na Espanha, onde estamos determinados a montar um fim de semana de corrida muito mais astuto e justo e demonstrar o real potencial do nosso pacote”, afirmou Laurent.

O piloto espanhol também foi punido com acréscimo de cinco segundos por causar a colisão com Pierre Gasly.

Alonso é o 16° no campeonato de pilotos com os dois pontos conquistados na etapa do Bahrein. A Alpine é a sexta entre as equipes da F1 com 26 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais