Castroneves é terceiro na tabela depois de quatro etapas da SRX Series

Campeonato da categoria idealizada por Tony Stewart já teve quatro das seis etapas programadas

Apesar de ter terminado em nono na prova principal da quarta etapa da SRX Series, realizada no Lucas Oil Raceway, Helio Castroneves é o terceiro do campeonato faltando duas provas para o fim da temporada.

O brasileiro também terminou em nono na primeira bateria classificatória e venceu a segunda depois ter largado em quarto.

Na prova principal, Castroneves estava entre os primeiros, quando teve seu carro danificado depois de um contato com Scott Speed.

O norte-americano assumiu a culpa: “Saímos da curva quatro e entrei um pouco no Helio (Castroneves). Eu não fiz de propósito. Estou me divertindo aqui, independentemente de onde eu termine”, disse Speed.

O outro brasileiro competindo na SRX Series, Tony Kanaan, terminou em segundo na primeira bateria, em décimo na segunda e também em décimo na prova principal.

Assim como Castroneves, Kanaan foi prejudicado por um incidente na pista. Ele está em oitavo na tabela, apesar de não ter participado de uma etapa devido ao compromisso que tinha com a Stock Car.

O vencedor da prova principal no Lucas Oil Raceway foi Ernie Francis Jr., seguido de Bobby Labonte e Scott Speed.

O campeonato é realizado em seis sábados consecutivos e a próxima etapa será no dia 10, no Slinger Raceway, no estado de Winsconsin.

Classificação da SRX Series

PosiçãoPilotoPontosDiferença
1Tony Stewart160
2Ernie Francis Jr.130-30
3Helio Castroneves120-40
4Bobby Labonte115-45
5Marco Andretti111-49
6Michael Waltrip86-74
7Paul Tracy83-77
8Tony Kanaan65-95
9Bill Elliott52-108
10Willy T. Ribbs45-115

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui