HomeCategorias NacionaisCacá Bueno corre em casa na comemoração dos 10 anos do Autódromo...

Cacá Bueno corre em casa na comemoração dos 10 anos do Autódromo Velocitta

Equipe iCarros ACDelco Crown Racing possui sua sede ao lado curva 7 e faz parte da história do circuito em Mogi Guaçu (SP), homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo em 2012

PUBLICIDADE

A rodada dupla da Stock Car neste final de semana marca os 10 anos da homologação do Autódromo Velocitta pela CBA para receber competições do automobilismo e uma equipe da categoria faz parte desta história: a iCarros ACDelco Crown Racing, time em que o pentacampeão Cacá Bueno acelera e tem a sede dentro do complexo desde 2020.

Junto com o chefe de equipe William Lube, Cacá Bueno foi um dos idealizadores do projeto que trouxe o time de Petrópolis (RJ) para o complexo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O autódromo de 3.443 metros fica dentro da Fazenda Velocitta, onde os pilotos, promotores, engenheiros, mecânicos e convidados realizam suas atividades, mas em paralelo também possuem um contato direto com a natureza.

“O Velocitta é um local realmente diferente porque ao mesmo tempo que você vem para correr, fazer o seu trabalho, também é um local que você está sempre próximo da família e dos amigos, como o Guiga Spinelli, multicampeão no rally e também um dos grandes responsáveis por essa pista e toda a infraestrutura estar sempre impecável”, diz Cacá, que possui três pódios no Velocitta na Stock.

A sede da equipe Crown Racing fica ao lado da curva 7, com espaço para manutenção dos três carros da Stock Car, além de picapes de rally e até protótipos. O local tem acesso fácil para o traçado, facilitando a logística para a Crown Racing em finais de semana de competição no autódromo.

Equipe iCarros ACDelco Crown Racing é sediada no complexo de Velocitta desde 2020 | Bruno Terena/RF1

“Os nossos mecânicos e engenheiros acabam aproveitando um dia a mais na sede da equipe, enquanto outros times estão viajando para vir até o Velocitta, então ter essa base aqui é de grande importância para nós. É claro que com relação aos resultados não há vantagem para nós, até porque a Stock Car não permite testes privados e nem durante a temporada”, explica Cacá.

Localizado a aproximadamente 170 km da capital paulista, o Velocitta recebe provas da Stock Car desde 2017. A etapa deste final de semana terá os primeiros treinos nesta sexta-feira, enquanto o classificatório está previsto para sábado às 13h25. A primeira corrida está programada para domingo às 13h30, enquanto a segunda começa logo na sequência, às 14h05, com a inversão top-10 definido ao final da primeira prova. As provas serão exibidas na Band, Sportv e no canal da Stock Car no YouTube. A classificação será transmitida pelo Sportv e no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete + dois =

Leia mais