Com contrato de múltiplos anos com a Alfa Romeo, Valtteri Bottas deixou no ar sobre seu futuro após a Fórmula 1. Ele pode ser na Fórmula Indy, categoria que foi muito elogiada pelo finlandês em entrevista ao Slow News Day.
Durante a entrevista, Bottas ressaltou que a categoria tem crescido em público na Europa, mas que chama a atenção dele o fato de as pistas serem boas e que a categoria tenha menos politicagem que na Fórmula 1.
“Eu ainda tenho alguns poucos anos para correr na F1 e ainda tenho algo a mostrar nesse esporte, mas, eventualmente, eu penso nisso [correr na Indy]. O carro é interessante, mas vamos ver”, declarou.
“Ainda não parei muito para pensar nisso, mas, eventualmente, farei. Você nunca sabe. Para mim, parece um campeonato muito legal. Você sabe, as pistas são boas, a corrida parece simplesmente real, provavelmente, pelo meu entendimento, tem menos politicagem que a F1 e tem aumentado a popularidade na Europa”, finalizou.
Ricciardo tem postura diferente
Durante o final de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, Daniel Ricciardo também foi perguntando se o seu futuro poderia ser na categoria, mas ele respondeu de maneira emblemática.
“As p*** dos ovais me dão medo”, resumiu o australiano.
INDY C.A.R.T. muito melhor que F1!