Beto Monteiro é novamente o melhor estreante no grid da Stock Car

Pernambucano valorizou mais uma chegada ao Q2 na principal categoria do automobilismo brasileiro; rodada dupla da Stock Car em Cascavel neste domingo (11) terá início a partir do meio-dia

Beto Monteiro, da equipe Universal Crown Racing na Stock Car, conquistou um top-15 no classificatório deste sábado (10) em Cascavel (PR), pista paranaense que recebe a etapa da Stock neste final de semana com uma rodada dupla.

O pernambucano foi o melhor estreante do classificatório e valorizou mais uma chegada ao Q2 na principal categoria do automobilismo brasileiro.

“A gente tem um carro muito bom para a primeira volta, mas no Q2 ele realmente não está respondendo como deveria. Então esse que é o nosso questionamento aqui agora, mas eu sigo muito feliz com nosso resultado”, disse Beto,. Meu segundo Q2 na Stock Car. Fui o melhor estreante de novo e vamos trabalhar para fazer uma corrida consistente como foi no Velocitta”, diz Beto, que ficou perto de um top-10 na etapa passada em Mogi Guaçu.

Beto Monteiro tem mostrado evolução em seu primeiro ano na Stock Car Pro Racing
Beto Monteiro tem mostrado evolução em seu primeiro ano na Stock Car Pro Racing | Bruno Terena/RF1

Tetracampeão nos caminhões, sendo dois títulos da antiga Fórmula Truck e dois da Copa Truck, Beto está em sua primeira temporada completa na Stock Car e mostra rápida adaptação ao Chevrolet da equipe Crown Racing. Na etapa passada no Velocitta, inclusive, o piloto pernambucano ganhou 14 posições na corrida 2 do Velocitta para terminar com a 11ª colocação.

Além disso, Beto é o primeiro piloto a disputar simultaneamente as temporadas completas da Copa Truck e da Stock Car em um mesmo ano. De olho em um top-10 neste domingo em Cascavel, ele buscará uma boa estratégia para diminuir o alto consumo de pneus na pista paranaense.

“Vamos buscar um balanço bom para o carro que seja bom e com pouco consumo, seja no desgaste de pneus. Sobre a estratégia, tudo muda muito depois da primeira volta de corrida, então iremos definir o que será melhor para os diferentes cenários possíveis. Tomara que a gente consiga um carro bom para levar mais um bom resultado para casa”, diz Beto.

A rodada dupla da Stock Car em Cascavel neste domingo (11) terá início a partir do meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui