Atlanta fará mudança radical para receber carros Next Gen da Nascar

Reforma começará logo após a rodada deste fim semana e objetiva criar uma nova experiência com o Next Gen

Uma modificação radical do Atlanta Motor Speedway foi anunciada nesta terça (6) após 10 meses de pesquisa, desenvolvimento, teste e simulação realizados em parceria com engenheiros e com a plataforma virtual iRacing.

A inclinação atual de 24 graus nas curvas aumentará para 28 graus, se tornando a pista mais inclinada entre os ovais de uma milha e meia da Nascar. A inclinação em frente aos boxes e na reta oposta permanecerá de cinco graus.

O oval também ficará mais estreita. As novas larguras serão de pouco menos de 16 metros em frente aos pits, 12,8 metros na reta oposta e 12,2 metros nas curvas.

O presidente CEO da Speedway Motorsports, Marcus Smith, disse que, com a necessidade de obras devido ao envelhecimento do asfalto, a empresa se deu à liberdade de reimaginar como deve ser a competição em ovais intermediários.

“Com inclinação altas nas curvas, largura mais estreita e nova tecnologia de pavimentação, Atlanta será diferente de qualquer outra pista de uma milha e meia. Será tudo novo para 2022 e o projeto é específico para tornar as corridas mais competitivas”, disse Marcus, filho do lendário Bruton Smith.

Além de ficar mais estreito o 'novo' oval de Atlanta passará a ter mais inclinação nas curvas que os outros de uma milha e meia
Além de ficar mais estreito o ‘novo’ oval de Atlanta passará a ter mais inclinação nas curvas que os outros de uma milha e meia

Parceria com a IRacing

A Speedway Motorsports trabalhou em conjunto com a iRacing durante todo o projeto. A plataforma virtual colaborou para que fossem feitos vários testes e também verificados os novos conceitos que serão adotados na nova Atlanta Motor Speedway.

A plataforma virtual não só realizou a renderização de como os novos conceitos se comportariam na prática, como também forneceu dados de como será o desempenho dos carros Next Gen no oval reconfigurado.

Projeto para reforma do oval de Atlanta foi realizado em parceria com o iRacing
Projeto para reforma do oval de Atlanta foi realizado em parceria com o iRacing

“Flexionar os músculos de nossas capacidades de construção de pistas virtuais para criar um protótipo da visão da Speedway Motorsport para o Atlanta Motor Speedway foi um processo divertido e empolgante”, disse o vice-presidente executivo e produtor executivo da iRacing, Steve Myers.

“De um conceito para o outro, vimos o futuro do AMS tomar forma; tudo sem mover uma pá de terra no mundo real”, explicou Myers.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui