HomeCategorias InternacionaisAlpine deve definir dupla titular na F1 para 2023 em julho

Alpine deve definir dupla titular na F1 para 2023 em julho

Chefe da equipe confirma ao site Motorsport que poderá ter definição sobre o tema no período do GP da Inglaterra

PUBLICIDADE

A Alpine deve definir os dois pilotos que disputarão a temporada 2023 da F1 pela equipe no período do GP da Inglaterra, em julho. A informação foi dada pelo chefe da equipe, Otmar Szafnauer ao site Motorsport.com.

Segundo o portal, o piloto reserva Oscar Piastri poderá ser titular da equipe no lugar de Esteban Ocon e Fernando Alonso seguiria na equipe. O contrato do piloto espanhol termina no fim deste ano e ainda não foi renovado.

“Ainda não pensamos nisso, porque é um pouco cedo, mas em Silverstone provavelmente estaremos falando sobre isso”, comentou Szafnauer ao Motorsport.com.

O piloto australiano também está entre os nomes especulados para substituir Nicholas Latifi na Williams e Szafnauer confirmou que ouviu rumores sobre o assunto, mas não sabe os detalhes sobre a especulação.

“Ainda não considerei isso profundamente, não sei o que está acontecendo na Williams, mas ouvi os rumores. No passado, quando a McLaren veio até nós e disse: ‘Ei, podemos usá-lo como piloto reserva?’, dissemos sim. A razão para isso é que quanto mais tempo de assento ele conseguir em vez de ficar sentado, melhor. Então, teríamos isso estrategicamente em mente. Mas quanto ao que está acontecendo na Williams, eu não sei”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais